terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pizzaria & Bar "Spicy": Passo-a-Passo 5











O trabalho continua a decorrer no espaço de intervenção. Para já não poderei colocar aqui imagens porque a máquina fotográfica tem ficado lá, mas prometo que assim que a trouxer farei o upload das fotografias.
Entretanto, muito do trabalho decorre nos bastidores, no exíguo espaço de do meu caderno de esboços. Este trabalho de criação é o mais importante de todo o processo pois é neste campo de batalha cerebral que se jogam as cartas que estarão na base do maior ou menor sucesso de um projecto. Quando começo a pintar no espaço, sei exactamente como irá ficar a imagem final. Nem mais nem menos. Para o levar a bom termo, basta-me ir olhando constantemente - com os olhos da alma - para essa imagem interior, e persegui-la até à exaustão.
No que se refere ao personagem, o que pretendo é um malabarista em plena actividade com cinco grandes fósforos, por analogia ao logótipo. As artes circenses surgiram na minha mente desde o primeiro minuto, já que dotam o espaço de um carácter algo infantil (mas de uma forma controlada), extremamente colorido e divertido. No caso específico do malabarista, consegue-se ainda estabelecer uma ponte com a sofisticação e o surrealismo da vida nocturna e a cultura da música de dança, onde personagens oníricos, exóticos e originais povoam o nosso imaginário. Para além disso, o tema também pisca o olho ao universo dos barmen enquanto entertainers, e das suas complexas proezas com garrafas e copos.
O personagem será ruivo, terá cabelo rasta, e vestir-se-á de uma forma colorida (com a paleta de cores seleccionada para as paredes), algures entre um estilo urbano e sofisticado, a estética rock n´roll e uma abordagem mais freak. Estará em cima de uma coluna de som (também pintada) que o colocará numa posição cimeira face aos utentes do espaço. Desta coluna de som sairão um monte de notas musicais que envolverão o personagem e parte do espaço.

Paulo Galindro

2 comentários:

Rita Mira disse...

Que mais poderia dizer... MUITO giro!!!

An disse...

Sais de uma e metes-te noutra leia. Cumprimentos meu está-te a ficar xenial. Cumprimentos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...