quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Uma lua cheia só para mim



Todas as noites costumo ir passear a Skye num jardim perto da nossa casa, que por se localizar numa cota muito elevada oferece uma vista espantosa que se espraia desde a ponte 25 de Abril e o Cristo-rei até ao horizonte oceânico, passando por toda a linha de costa entre a Caparica e o Cabo Espichel. Isto durante o dia, pois à noite, este locais transformam-se em constelações de luzes de várias cores e tamanhos - que a humidade presente na atmosfera torna ainda mais cintilantes - rasgadas de quando em quando pela intermitência reconfortante e mecânica dos farois do Bugio e do Cabo Espichel.
Ontem, quando olhei para cima - estar com a cabeça no ar é o meu estado normal - uma outra surpresa me aguardava... uma gorda lua cheia rodeada por um imenso halo luminoso. Mas o que tornou este fenómeno ainda mais mágico foi o facto de este enorme círculo de luz - que nasceu da dança entre os raios lunares e as gotículas de água presentes na atmosfera - marcar um claro limite fora do qual as nuvens se densificaram, em contraste com o seu interior, onde a visibilidade das constelações era límpida e serena.
Senti-me um gigante a espreitar um buraco de fechadura no céu.

Tentei em vão captar o momento em fotografia... resta-me a esperança que, neste caso, uma palavra valha mais que mil imagens.

1 comentário:

paula disse...

Eu também vi e não é a 1ª vez!
Lindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...