domingo, 9 de agosto de 2009

Biblioteca Municipal de Carnaxide: Passo-a-Passo 18

Dia#10

Hoje não pintei, carpintei. Aliás, carpintámos pois, antevendo um dia de trabalho com tarefas que dificilmente conseguiria fazer sozinho, pedi ajuda ao meu pai, o ilustre Sr.António Galindro.
Essa antevisão cedo se revelou muito pouco pessimista. O trabalho foi muito mais difícil e fisicamente exigente do que alguma vez eu poderia imaginar, e a maior parte dos objectivos a que me propus atingir ficou pelo caminho.
O dia (e foi mesmo um dia inteiro, das 10:00 h às 20:00 h com intervalo para o almoço) começou com a colocação de uma película de plástico na parede, para protecção da ilustração.
Sem mais delongas, demos início ao corte dos painéis de MDF - muito pesados e grandes para uma pessoa só manobrar - com uma serra tico-tico, dando-lhe a forma orgânica da relva no seu topo. Aquilo que atrás resumi em 34 palavras demorou cerca de 6 horas, e apenas conseguimos cortar 12 das 20, tal era o grau de exaustão que me atingiu os braços. A restantes 2 horas passámo-las a lixar as madeiras já cortadas, conferindo às arestas um acabamento suave ao toque, e a limpar uma quantidade astronómica e marciana de um pó de serradura alaranjado muito fino e extremamente tóxico que até nos poros da pele se consegue infiltrar. Fiquei extenuado.

Quanto à música, não obstante não a conseguir ouvir na maior parte do dia devido ao ruído das ferramentas eléctricas e aos auriculares de protecção, esteve a cargo das várias Opus de Ludwig Van Beethoven, da Sinfonia nº 5 de Gustav Mahler e dos Concertos de Brandenburgo de J. S. Bach. A todos os iluminados que compuseram estes milagres musicais, um imenso pedido de desculpa pela falta de atenção. No fim do dia, Midnight Juggernauts e a sua electropop cósmico-dançável de "Dystopia" ajudaram-me a repor um pouco da imensa energia que perdi hoje.

Paulo Galindro

1 comentário:

An disse...

Acho que esta a quedar fantastica. Saúdos e apertas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...