sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Biblioteca Municipal de Carnaxide: Passo-a-Passo 28







Dia#20

Pensei que hoje seria um "(...) uma noite especial, para saborear devagar". Pensei que acabaria definitivamente a ilustração, e seria exactamente isso que teria acontecido se não me sentisse tão doente. De facto, vir hoje à biblioteca foi mais um acto de fé do que racional. Sinto-me com febre e tenho uma dor de garganta tão intensa que chego a acreditar que por descuido engoli uma central nuclear. Mas mesmo assim vim, e não me arrependo nada. A produtividade não foi a mesma e não consegui atingir os objectivos de terminar o trabalho, mas pelo menos não fiquei deitado no sofá, a alimentar ainda mais o orgulho feminino quando afirma que os homens são uns fraquinhos, no que à dor diz respeito.
Á mala-conserva juntei uma pega para a transportar, uma fechadura para proteger a riqueza do seu conteúdo, e o lettering "Maravilha Atum em Azeite" com respectivos elementos decorativos, uma tarefa tão complexa em termos de posição que me vi obrigado a pôr em prática ensinamentos do Yoga e do Kama-Sutra. Mais tarde, afinei as sombras e chamei mentalmente nomes ao universo pela intensidade das dores de garganta.

A música, como sempre, preencheu o vazio imenso de uma biblioteca à meia-noite, onde a solidão que se sente rivaliza ironicamente com a presença silenciosa de 50 milhões de personagens que povoam os seus livros: A pop inteligente e sentimental de Bat For Lashes em "Fur and gold"; a magia infantil dos nórdicos Múm em "Go go smear de poison" (a banda sonora do nosso site é desta banda) e o tecno cósmico de Lindstrom e "Where you go i go too".

Paulo Galindro

2 comentários:

Anónimo disse...

Está tão linda, tão linda a nossa menina!!! Um grande obrigada pelos muitos momentos divinalmente inspirados que ficam registados na nossa parede!
Sabendo desde sempre que este seria mais um trabalho seu de grande qualidade, não me canso de repetir que excedeu todas as expectativas! Está absolutamente fantástico! MUITOS MUITOS PARABÉNS!

sininho disse...

Vá, coragem...
está quase, quase a terminar!
Estamos desejosos de conhecer o resultado final... tem sido fantástico acompanhar a par e passo esta criação!
As melhoras
sininho e anexos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...