quinta-feira, 15 de março de 2012

Como as cerejas









Portugal foi o País Convidado pela Feira do Livro Infantil em Bolonha 2012 - um dos mais importantes eventos neste âmbito - para apresentar o que de melhor se faz por cá em ilustração infantil. 25 ilustradores portugueses seleccionados pelos comissários da Ilustrarte - Ju Godinho e Eduardo Filipe -  farão as malas e voarão até Bolonha, de 19 a  21 de Março, para integrarem uma série de eventos a que se intitulou "Como as cerejas".

Foram ainda seleccionados pela DGLB - Direccção Geral do Livro e das Bibliotecas um conjunto de livros intitulado "100 livros para o futuro", publicados entre 2010 e 2012, escolha essa que se pretendeu tão abrangente e ecléctica quanto possível na abordagem ao álbum ilustrado, também conhecido por picture books.

Foi por isso com grande alegria que me apercebi que dois livros ilustrados por mim integram essa short list"Sabes onde é que os teus pais se conheceram", com texto de Maria Inês de Almeida e editado pela Booksmile, e "O primeiro dia de escola" com texto de António Mota e edição da Gailivro.

Estes livros estão também a concorrer ao Prémio Nacional de Ilustração deste ano, juntamente com o "Sabes que também podes ralhar com os teus pais?", com textos de Maria Inês de Almeida e edição da Booksmile.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...