segunda-feira, 12 de março de 2012

Uma tremenda peixeirada I

"Tenório Sardinha"
por Paulo Galindro
Acrílico, lápis-de-cor, canetas"Posca", X-Acto e pastel
sobre painel de MDF de 25x50 cm
Março de 2012



Há anos que desejava concorrer ao concurso "Desenha a tua sardinha", promovido pela EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, no âmbito das Festas de Lisboa. Infelizmente, há anos que acabo sempre por deixar passar o prazo, na maior parte das vezes por pura preguiça, sempre disfarçada pela nobre frase "Epá!... não dá!... tenho montes de trabalho para fazer!". Este ano decidi que esta história não se iria repetir. Apesar de estar actualmente a conceber as ilustrações para um novo livro, consegui desencantar umas horas para acender as brasas da minha criatividade e ilustrASSAR a minha primeira sardinha. Só que o prazer foi tão grande que acabei por fazer uma sardinhada com 3 sardinhas. E só não fiz mais porque o limite por participante era esse mesmo... 3 sardinhas. E a coisa foi tão intensa que acabou por contaminar a Natalina, que também fez não uma, mas 3 sardinhas. Ou seja, pode-se afirmar que fizemos uma tremenda peixeirada cá por casa.
Como o prazo de entrega acabou hoje, já posso mostrar aqui nos próximos 3 dias as nossas propostas Primavera - Verão 2012  que pretendem exacerbar ainda mais a sensualidade da sardinha, tão desejada e amada pelos portugueses.


Começo por apresentar aqui as primeiras 2 propostas:

A primeira, da minha autoria, apresenta pela primeira vez ao grande público esse portento da guitarra portuguesa que se chama Tenório Sardinha. Conhecido no universo mais exclusivo do fado por ser um bon vivant irresistivelmente sedutor e confesso amante da noite e do escabeche, Tenório transborda charme por todas as escamas. E não há dourada ou tainha que resista aos seus encantos. Dizem as más línguas que 76% do peixe capturado em águas portuguesas no ano de 2009 tiveram origem em flirts e one night stands deste mariola lisboeta, um feito só ultrapassado em 2011 pelo também muito famoso Zézé Sardinha. É famoso o seu dedilhado frenético nas 12 cordas da guitarra portuguesa, tão famoso que chegou a ser convidado para tocar ao vivo no Olympia, em Paris, o que não viria a acontecer por motivos de saúde... Tenório ficou doente por excesso de ómega 3.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...