segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Um blogue exige tempo e sinais de vida



Um blogue exige tempo de dedicação incondicional, tempo esse que cada vez mais é um luxo para mim. A verdade é que olhando para o meu percurso, não consigo perceber como consigo gerir esta estranha e desconcertante orquestra que é a minha vida... uma amálgama barulhenta e desengonçada de instrumentos que no meio de um imenso chinfrim lá vão conseguindo produzir alguma melodia.

É exactamente por essa razão que a actualização deste blogue tem sofrido soluços... simplesmente não consigo chegar a todo o lado, especialmente quando se fala de um meio de comunicação tão gourmet como este, por oposição ao carácter imediato e algo descartável das redes sociais, que pela sua natureza intrínseca permitem uma actualização mais rápida e permanente dos conteúdos.

Vou tentar, uma vez mais, manter actualizado este blogue. Como este é, de certo modo, um diário da minha vida, vou tentar colocar aqui, de forma sucinta, aquilo que aconteceu deste o último post até à atualidade. Perdoem-me por isso alguma repetição face a conteúdos que porventura já tenham visto no meu Facebook. Chegará um momento em que todos os media andarão mais ou menos sincronizados (mais para mais do que para menos, espero eu).

Aproveito para vos lançar um pedido... um blogue alimenta-se dos vossos comentários, das vossas intervenções. Sem essas provas da vossa existência aí desse lado do ecrã, fica a sensação de que estou num estranho monólogo. E daí até andar a brincar com um amigo imaginário e a dizer que sou o Elvis, vai um passinho apenas. É exactamente aqui que reside o sucesso de redes sociais como o Facebook e o Instagram... são diálogos... obtemos imediatamente um feedback de quem nos lê. A continuidade e futura sustentabilidade deste blogue dependerá por isso mesmo de eu sentir que, de alguma forma, o tempo e energia que eu aqui descarrego tem um retorno. Esse retorno são vocês, osa vosso sinais de vida.

Por isso vos peço, a todos vocês que ainda resistem aí desse lado (se é que isso ainda acontece)... se ainda sentem algum interesse neste meu meio de comunicação, deixem aqui um comentário a dizer isso mesmo... nem que seja para dizer que o rato roeu a rolha do rei da Rússia. Vai ser bom e estimulante saber isso.

Obrigado.


4 comentários:

Unknown disse...

"...lamber sabonetes, ou bugiar, ou as duas coisas...) ?!!! Nem pensar!!!!

Paulo Galindro, imagino que o trabalho seja imenso e por isso o envolvimento também, mas seria um prazer para mim continuar a visitar este Blog!
Não está atualizado?! Não tem mal!!! Vai atualizando e, assim, nos deliciando com os seus FANTÁSTICOS posts!

Vou andar por aqui a bisbilhotar... Até lá, grandes voos!!!!

Ana Viana


Um dia de cada vez disse...

Obrigado Ana... é bom saber isso... sabes... esta cena do blogue é algo que confesso, não sei se continuarei... adoro o meu blogue, e vejo-o como uma cena gourmet, por oposição às redes sociais como o FB, que são tipo McDonalds. O problema, é que como as pessoas não comentam nem interagem, fico sempre na dúvida se alguém do outro lado me está a ler, se a energia que gasto para o manter tem um retorno compatível. É que a maior parte das vezes sinto que estou a falar com o meu amigo imaginário, e isso é muito frustrante, especialmente perante a falta de tempo que tenho, que cada vez é maior.

Paulo Macareno disse...

Continua com o blog Paulo. O teu trabalho é brutal. Um grande abraço deste teu fã e aspirante a ilustrador :)

ana claudia disse...

Olá Paulo

Ainda bem que decidiu manter o blogue... Estre é um espaço diferente, aquele que procuramos para ler.
Aqui eu venho com intenção de o encontrar
obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...