segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dar a cara!


O universo dos blogues e afins é deveras contraditório. Se por um lado um blogue é um diário de cariz mais ou menos íntimo - onde até mesmo os posts mais inócuos e aparentemente inofensivos revelam muito sobre a pessoa que os cria - por outro lado é uma forma de comunicação extremamente impessoal, fisicamente ausente e anónima. O ecrã constitui muitas das vezes uma barreira opaca que separa os intervenientes - emissor e receptor - alienando-os de questões
tão simples, mas não menos importantes, como por exemplo "- Mas afinal como é que é a pessoa cujo blogue estou neste momento a visitar?".
Para que possa dar o meu contributo para uma maior humanização da internet e deste meu lar virtual, e inspirado pelo blogue de Wishes&Heroes - que fez exactamente o mesmo - decidi dar o corpo ao manifesto e colocar aqui a minha fotografia, que será também aquela que figurará no catálogo do 2º Encontro Nacional de Ilustração, a acontecer em São João da Madeira, e do qual já aqui falei.
E para que o ciclo se complete:

"Olá! Sou o Paulo Galindro, e são todos bens vindos ao blogue da Pintarriscos! Façam o favor de estar à vontade, como se estivessem no vosso blogue!"

Post Scriptum: Para o caso de não ser óbvio, dos dois personagens que aparecem na fotografia, eu sou aquele que não tem as asas à vista!


Paulo Galindro

13 comentários:

Unknown disse...

Gostei de te ver Paulo!

Anónimo disse...

Chequei aqui pelo comentério do Wishes&Heroes e... Gostei!...
Dar a cara é dar corpo e alma ao trabalho que se faz!...

Vou-te seguir, hehehe...

Beijos ;P

Anis disse...

Disseste bem és o que não tem as asas à vista mas voas... e eu fico muito contente por ti!
Beijinhos

Maria disse...

Sr. Paulo Jorge Galindro, é obrigado a riscar, desenhar, pintar,...sonhar e voar..tb pode ir às vezes...surfar, com rodas ou sem elas!!!!
Tenho dito!!!
A femea alpha

p.s.Parabéns pela grandeza!!

Pintarriscos disse...

E eu gosto do teu trabalho, Ricardo. É muito polivalente e multifacetado.
Abraço!

Pintarriscos disse...

Olá Ana Anis. Eu não voo... digamos que ando com a cabeça na lua, que é um pouco diferente. Como disse o General D:
"Pé Na Tchôn, Karapinha Na Céu"

Pintarriscos disse...

E já agora Ausenda, emitir umas Certidões de Destaque e umas Viabilidades de Loteamento. Como conseguir harmonizar duas actividades tão distintas? É esta a grande questão da minha vida neste momento.

jardinsdeLaura disse...

É uma opção! Porque não?! Não será a minha... pelo menos neste momento, mas percebo e sobretudo respeito! Além disso gostei de te ver! Até à próxima!

Pintarriscos disse...

Esse é exactamente o cerne de tudo... o respeito pelo próximo, e acima de tudo pelo seu direito à expressão. Tudo seria mais fácil neste mundo maluco se se aplicasse esta máxima tão simples, mas ao mesmo tão inantingível.
Até à próxima Laura, e obrigado pela visita

macati disse...

acho que tiveste muita coragem... ainda nao o consegui fazer...
mas... muito prazer!
:)

Pintarriscos disse...

Olá Macati. Não é preciso muita coragem, acredita! Na verdade nunca o fiz apenas porque nunca tal me passou pela cabeça. E a verdade é que tenho um montes de posts no blogue com o nosso trabalho, e aquele que as pessoas mais comentaram foi exactamente este. Porque será? Pensei um pouco e desconfio que é porque as pessoas, ou penos algumas delas, estão ávidas por uma maior "pessoalização" da net. Ou talvez não seja nada disso e eu estou para aqui a inventar. De qualquer forma só o faço comigo, nunca com os meus filhos ou qualquer outra criança.

Obrigado por nos visitares.

inominável disse...

Bom princípio... eu fico-me pelo anonimato enquanto as asas continuarem a crescer para dentro...

Vocês fazem um trabalho de deixar os olhos a pupilar...

Inominàvel (http://pequenininhos.blogspot.com/)

lis disse...

que bonito e gentil o seu gesto de mostrar-se ! e faze-o bem feito pq és tbém bonito de se ver. Cheguei hj aqui , e estou encantada com seu blog.Parabens, vá em frente.è de gente assim que precisamos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...