sábado, 19 de março de 2011

Dia do Pai e uma lua muito gorda


Uma interpretação do conto de Italo Calvino, incluído no livro “Cosmicómicas”
Acrílico sobre tela, por Paulo Galindro, em 2003



Pois é... hoje é o Dia do Pai. O oficial, já que os outros 364 dias também o são. Mas também é um dia especial por uma outra razão: a lua hoje vai estar grande e gorda lá no céu, lá pelas 19:00. A causa deste fenómeno chama-se Perigeu Lunar, ou seja, devido à sua órbita elíptica, a lua vai estar mais próxima da terra cerca de 50.000 quilómetros. A última vez que isto aconteceu foi em 1993, e a próxima será em 2029 quando eu tiver 59 anos. Por isso meus amigos, preparem os binóculos, telescópios, microscópios, estetoscópios, estroboscópios e fotocópios, peguem nos vossos filhotes se os tiverem (se não os tiverem, peguem na vossa companheira e aproveitem este momento ultra-romântico para os fazerem) e vão até um lugar sem poluição luminosa prestar homenagem a este lindo astro. Eu por mim lá estarei, até porque tenho um verdadeiro fascínio por aquela que de acordo com o Zodíaco e o meu signo, é a verdadeira culpada das minhas repentinas mudanças de humor. Levarei também uma garrafa de vinho, uma base de corte e uma faca de cortar queijo, pois esta é uma oportunidade única de degustar o tão famoso queijo lunar.

2 comentários:

Ana Oliveira disse...

Ilustração verdadeiramente magnífica.
Ana Paula Oliveira

sofia disse...

A ilustração está linda!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...