domingo, 1 de maio de 2011

Concurso de Escrita Hipercriativa - Os resultados finais




Demorou mais do que o previsto, pois o trabalho tem sido muito e a minha saúde decidiu também pregar-me algumas valentes partidas. Mas prometido é devido, e aqui estão os resultados finais do Concurso de Escrita Hipercriativa, lançado aqui em Outubro.
Assim sendo, os 411 votos registados neste blog e no facebook (em comentários e em "gosto")  ditaram os seguintes resultados:

1º Lugar: "Sobrinha Ervilha" de Dalila Romão - 187 votos
2º Lugar: "O Pintor da Noite" de Ana Paula Oliveira - 148 votos
3º Lugar: "Neptuno Infinito" de João carlos Lages - 60 votos
4º Lugar: "Passeio" de Célia Fernandes - 16 votos

De referir que esta é a contagem final, já descontando todos os votos repetidos, que por uma questão de justiça, não foram contabilizados, assim como todos e quaisquer comentários dúbios na apreciação (para mais pormenores sobre os meus critérios, ver aqui). Deste modo, e como previsto desde o início, irei reler 52.368 vezes cada uma das duas histórias vencedoras, e ainda esta semana anunciarei aqui sobre qual irá recair o meu voto final.

Quanto ao sorteio de um livro entre todos aqueles que votaram (conforme prometido no Facebook), houve uma mudança de planos... devido ao enorme número de votantes e ao tremendo esforço que tive de fazer para registar exaustivamente cada um deles (foram 3 noites dedicadas só a essa tarefa), decidi não oferecer um mas sim dois livros a dois nomes sorteados. Esses livros serão "Sabes que também podes ralhar com os teus pais?" e "Sabes onde é que os teus pais se conheceram?", com textos de Maria Inês de Almeida e ilustrações da minha autoria, e editado pela editora Booksmile. Estes livros serão oficialmente lançados no dia 14 de Maio na Praça Verde da Feira do Livro, uma pequena cerimónia para a qual todos estão convidados (mais informações aqui). Deste modo, e após o sorteio, tenho o prazer de informar que os nomes seleccionados aleatoriamente foram:

Rosário Santos - 1º livro
Madalena Barros Gomes - 2º livro

A todos os participantes e votantes, um imenso agradecimento pela vossa intervenção nesta minha maluquice. Fiquei assombrado com a qualidade dos textos. Um dia voltarei a repetir a experiência.

Aquele abraço

5 comentários:

maria_san2s disse...

OBRIGADA! GANHEI UM PRÉMIO! FANTÁSTICO!!

maria_san2s disse...

ehehe mais um amigo para o JP! :-)
e este vai ser um amigo especial :-)
não me lembro de alguma vez ter ganho alguma coisa

DR disse...

Ehehehe! Gostei muito do vídeo. Foi a primeira vez que vi fazer juliana de eleitores!

Ana Paula Oliveira disse...

Adorei este filme. Um riso tão contangiante fez-me rir às gargalhadas. Mais uma vez, obrigada pelo desafio.

RuAn disse...

O ver a Rtpi faz com que cada vez perceba melhor o português falado. Parabéns os afortunados. Apertas a todos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...