sexta-feira, 20 de maio de 2011

Miguel "Don Juan" Cóias



Que o Miguel, com 4 anos, é um grande maroto com as meninas já eu sabia. Com uma dimensão e peso ainda muito portáteis, pouco mais alto é que os botões da nossa máquina da lavar loiça. No entanto, o que lhe falta nos eixos X, Y e Z e em massa corporal, sobra-lhe na nobre arte da sedução (também conhecida tecnicamente como canção do bandido ou do engate). Por incrível que pareça, já assistimos a uma conversa entre ele e uma menina de 17 anos, onde a pobre coitada foi bombardeada com doses maciças de charme e (já?!?!?!?) alguma malícia, tudo devidamente condimentado com perguntas bem marotas, até para os padrões de um miúdo com o dobro da idade dele. Também são muitas as vezes em que as educadoras nos disseram que ele é um esbanjador de beijos com as meninas da turma, muitos deles já na boca (isto numa altura em que o João, com 10 anos, ainda acha nojenta a ideia tal manifestação de afecto com "(...) as tontas das meninas").
Pois bem, a última manifestação Don Juanesca do Miguel aconteceu hoje: quando fui buscar o João à escola, a Marta da turma dele veio ter comigo e disse:

Marta - "Pai do Miguel, ó pai do Miguel, um dias destes vou dormir à tua casa!"
Eu - "Eu sei, eu sei... o Miguel já me disse." (e disse mesmo, a Marta é a grande paixão do Miguel, ou melhor, uma das maiores, e também uma grande amiga!)
Marta - [risinhos]
Eu - Ó Marta, então tu é que és a namorada no Miguel?
Marta - [risinhos e cara de indignação] Não sou só eu... nós somos imensas... muito mais do que quatro! [isto enquanto me mostrava orgulhosamente 4 dedos da sua mão esquerda]

Eu - ...






Epílogo - Acho que vou ter de ir beber um copo com o Miguel (uma b'jeca e um copo de leite de crescimento, respectivamente) e ter uma conversinha de homem para homem com ele.

2 comentários:

Elsa Aço disse...

AHH! Temos Homem!
Beijocas a todos Elsa Aço

RuAn disse...

As crianças são-te mais vinte vezes espelidos do que fomos nós. A minha menina, com só 18 meses, somente lhe da beijos as crianças....E na boca. Os demais põem-lhe a cara. O teu é todo um conquistador, e ainda vamos estar com um problema, sob com ler o que pós já conquistou o coração da minha dona :D. Que não perca essa alegria. Apertas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...