sábado, 19 de março de 2011

Dia do Pai












Amanhã é Dia do Pai. Mas esse dia foi comemorado hoje na escola dos meus filhos. De manhã com o Miguel, onde me coube a mim contar uma história para uma sala apinhada de pais, que não obstante o PEC de Sócrates, lá conseguiram tirar um tempinho nos respectivos empregos (espero que nenhum deles tenha sido despedido por uma razão tão fútil como é a de assistirmos a um evento especialmente criado para nós pelos nossos filhos).
À tarde voltei novamente à escola, desta para assistir ao evento criado pela turma do João para nós (uma vez mais a sala estava apinhada de pais), que foi nada nada menos do que um bombardeamento de poesia escrita por cada uma das crianças (que todos os bombardeamentos deste mundo fossem assim), que nos deixou a nós, pais, "com os olhos molhados devido ao pólen que começa a andar pelo ar devido à primavera que está aí à porta".  Pelo meio ainda tive para fazer uma das coisas que mais gosto... passear em Carcavelos, junto ao mar e às ondas, com a Skye e o Miguel, num dia que devia ter sido inteiramente dedicado ao livro que estou a ilustrar (aliás, tirei vários de dias de "férias" no meu local de trabalho exactamente para isso) mas que acabou num gigantesca procrastinação. Que se lixe... soube bem! Ontem passei o dia todo em frente ao computador, desde as 8 horas da manhã até às duas da manhã só para paginar um livro.

Ah! E recebi também deles o novo livro ilustrado pela Rébecca Dautremer - a minha ilustradora preferia e aquela que mais me inspira -, "Diário secreto do Pequeno Polegar"que é uma verdadeira obra de arte.

2 comentários:

RuAn disse...

Por o que de ti vexo reflectido neste blog, o día que nos coñezamos vai ser un pracer por a miña parte. Apertas (Abraços)

RuAn disse...

E agardo que tiveses moito ledo día do pai.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...