sábado, 5 de março de 2011

"Concurso de Escrita Hipercriativa": A Shortlist

Muitos de vocês já decerto se perguntaram se porventura eu me esqueci do concurso "Concurso de Escrita Hipercriativa", que aqui lancei há uns meses atrás, e cujo prémio é uma ilustração minha, executada em técnica mista e sobre madeira, inspirada no conto vencedor. Não, não me esqueci, nem por um minuto. Mas o facto é que tem sido extremamente difícil conseguir coordenar a leitura dos muitos textos que me enviaram, com a ilustração dos vários livros que tenho em mãos, para além de uma série de outros projectos que atempadamente aqui falarei. No entanto, a pouco e pouco, no comboio, no barco ou no trono de cerâmica, lá fui conseguindo ler várias vezes cada um dos textos que me enviaram. Esta tarefa revelou-se extremamente árdua, pois a qualidade geral dos textos deixou-me sinceramente impressionado, e por isso mesmo contei com a preciosa ajuda da Natalina, sem a qual ter-me-ia perdido num oceano de belas frases. Deste modo, e após uma pequena reunião familiar, cheguei finalmente a um consenso de quais os textos que integram a shortlist final, para já sem qualquer ordem de preferência:

"Passeio" de Célia Fernandes
"Neptuno Infinito" de João Carlos Lages
"Sobrinha Ervilha" de Dalila Romão
"O Pintor da Noite" de Ana Paula Oliveira

Gosto tanto desta fornada de histórias a cheirar a biscoitos acabados de fazer, que se me fosse possível com todo o gosto faria uma ilustração para cada uma delas. Mas tal é completamente impossível, pelo que terei de tomar uma decisão. No entanto, conto com a ajuda de todos vocês... publicarei aqui e no Facebook cada uma destas histórias, e das duas que tiverem mais comentários positivos e "Gosto" (no caso do Facebook) escolherei então aquela a partir da qual irei executar uma ilustração, a ser oferecida ao respectivo autor.

A todos os restantes participantes, resta-me agradecer-vos do fundo do coração o vosso interesse nesta minha loucura literária. Os contos estavam realmente muito bons.

Um muito obrigado por existirem.




2 comentários:

Agrupamento de Escolas de Arrifana, Santa Maria da Feira disse...

Acabei de ver a grande novidade e estou muito feliz por ser uma das finalistas. Gosto muito de existir e adoro que o Paulo também exista e nos maravilhe com a beleza das suas ilustrações. Obrigada.
Ana Oliveira

An disse...

uma pena, o meu não atingiu a qualidade necessária ... outra vez será, hein continuar tentando. Abraços e sorte a todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...