domingo, 8 de fevereiro de 2009

Dor & Luz


Ontem foi o passado.
Amanhã será o futuro.
Hoje é uma benção,
por isso lhe chamam o PRESENTE.

Bill Keane


Praia de Carcavelos,8.30 A.M. A água está tão gelada... meu Deus, como está gelada! Sinto os todos meus ossos doerem, alguns deles nem me lembro de os ter estudado na aulas de Ciência da Natureza. Uma placa de fibra de vidro branca decorada com flores havaianas azuis
e um fato de neoprene de 4mm. Eis tudo o que tenho neste preciso momento.

E, na verdade, neste preciso não preciso de mais nada. Agora, aqui, quero estar só com a chuva que cai, com as ondas que como dragões imensos passam sob mim (e às vezes sobre mim!), com o sal que me endurece a pele, e com o sol que por vezes se deixa ver por entre algumas janelas das nuvens.

Neste momento, neste preciso segundo em que consigo montar um destes dragões, sou verdadeiramente feliz porque sou simplesmente eu. Com todas as minhas qualidades e defeitos, com tudo o que de bom e de mau me define.

Hoje é Domingo e perante o céu tempestuoso desta praia sinto que finalmente a minha tempestade pessoal está a atenuar-se.
Amanhã decerto estarei muito, mesmo muito melhor.
e no dia seguinte, mais ainda.
lá longe outras tempestades poderão se aproximar. Mas o que é que isso interessa.
A vida é mesmo assim! É simplesmente tudo aquilo que nos acontece enquanto esperamos que algo nos aconteça.

No horizonte da minha memória, os últimos batimentos cardíacos dela - que se escoaram lentamente por entre os meus dedos - e o último olhar que ela me ofereceu antes do seu derradeiro momento, transformam-se lentamente em milhares de imagens de profunda felicidade, de momentos únicos e irrepetíveis passados na sua companhia, que por serem isso mesmo são tão tragicamente belos.

Foi um processo duro, muito duro,
mas podemos finalmente deixar-te ir.

Adeus, amiga!

Por Paulo Galindro

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...