quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Eu?


"Mas uma vez ele dissera uma coisa que lhe ficara na cabeça:«Robert, há um ser dentro de ti, que eu não consigo trazer à superfície , que não consigo trazer à superfície, que não tenho força para alcançar. Por vezes sinto que já cá estás há muito tempo, mais do que uma vida, e que já estiveste em sítios com que ninguém sequer sonha. Assustas.me, embora sejas carinhoso comigo. Se eu não fizesse um esforço para me controlar quando estou contigo, sinto que poderia perder o juizo e nunca mais o recuperar». Num sentido algo ambíguo, ele compreendia o que ela ela estava e dizer. Mas ele também não tinha controlo sobre a situação. Tinha aqueles pensamentos flutuantes, um melancólico sentido do trágico misturado com um intenso poder físico e intelectual, desde que era criança (...) Pescava, nadava, passeava e deitava-se na erva a ouvir vozes ao longe, que achava que só ele podia ouvir. «Há feiticeiros por aqui,» costumava dizer para consigo. «Se uma pessoa estiver suficientemente calada e atenta, consegue ouvi-los e eles estão lá.»"


As Pontes de Madison County

Robert James Waller


Ao ler isto, foi com um arrepio na espinha que senti que alguém, algures, me conhece muito bem.


P.S. Meu amigo Mário Resende!, Se alguma vez leres este blogue, informo-te que é com um enorme prazer que te oferecerei o original desta ilustração. Um muito obrigado por me teres ajudado a dar início a uma longa viagem dentro de mim... "Uma Viagem no Branco". Obrigado por existires!


Por Paulo Galindro

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...