quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A todos aqueles que seguem este blogue

Sem título
por Paulo Galindro
Ecoline e acrílico sobre papel
70 x 43 cm
2004


Este é o meu 493º post, desde que em 30 de Maio de 2006 inaugurei este blogue. Em 6 anos de vida, muitas foram as fases da minha vida privada e profissional que esta minha casa virtual registou.
Momentos bons e maus,
Momentos íntimos e criativos,
Momentos da mais profunda tristeza e também de plena felicidade,
Momentos mágicos, belos, únicos, irrepetíveis,
Cada post que aqui escrevi, com mais ou menos texto, é como uma polaroid da minha vida interior e exterior nesse preciso momento. Nada em mim acontece por acaso. Nada em mim acontece sem que eu lhe atribua um carácter simbólico e místico mais profundo no meu percurso pessoal por esta viagem louca a que chamamos Vida. E na VIDA, o todo é em tudo superior à soma das suas partes. Por estar consciente do que é traduzir aqui o meu universo interior e exterior, cada post que aqui mora foi pensado, ponderado, e sujeito ao escrutínio da minha intuição... "Será que isto vale a pena ser partilhado? Será que isto é realmente importante?". E se aqui está publicado, é porque a resposta foi positiva.

Neste momento, este blogue tem exactamente 183 seguidores. Estimo muito estas pessoas que, na sua maioria, não conheço pessoalmente. Numa época em que vivemos a febre das redes sociais, e em que para muitos a popularidade se mede em número de amigos no Facebook, estas 183 pessoas são para mim  mesmo muito importantes, porque seguir um blogue não é a mesma coisa que seguir alguém numa qualquer rede social. Requer mais tempo, mais dedicação, mais paciência, mais teimosia, menos imediaticidade.

Este blogue aproxima-se rapidamente dos 6 anos de vida, e do 500º post. E eu que nunca acreditei que passaria do 10º. Já teve até este momento 66581 visitas. Assim sendo, para comemorar este momento que considero importante, e acima de tudo, para prestar homenagem aqueles que têm uma paciência sem limites para me ler, irei sortear aqui o original da ilustração que apresento no topo. Não tem título, e foi concebida em 2004 para o curso de ilustração infantil que frequentei na Ar.Co, tendo como inspiração a pintura "Filha do Polícia", da autoria de Paula Rego.

Quanto ao segundo e terceiros lugares, enviarei uma colecção de 6 crachás de "O Tubarão na Benheira" e "O Cuquedo".


Para tal, apenas terão de mostrar que ainda vivem aí desse lado do ecrã, bastando para tal deixar apenas um qualquer comentário (podem ser muitos também!) a partir de agora em qualquer dos post que aqui fizer até ao 500º, momento em que colocarei aqui um vídeo com o sorteio. É fácil, não é?


De referir que este sorteio está aberto a todos aqueles que sigam este blogue no momento em que fizer o 500º post.

51 comentários:

Ana V. disse...

Agradeço a possibilidade de oferta :)) sigo este blogue porque vocês - toda a família! - são fantásticos, adoro o vosso trabalho, o vosso espírito positivo, a vossa maneira de viver e estar no mundo. Grandes e muitos parabéns de uma amiga desconhecida :) beijinhos ao Paulo e à Natalina. (e não é pela possibilidade de prenda!! ;))

j paula ferreira disse...

Sigo o que cá deixa desde que somos "amigos"...espero ter sorte no sorteio (seria a primeira vez,mas :))Obrigada pela partilha,tudo de bom para si e os que lhe importam :)

Ana Paula Oliveira disse...

Felizmente há loucos que viajam na loucura da vida e que, ainda, insistem em ilustrar, escrever, musicar, dançar, cantar contrariando a frieza que nos querem impingir. Obrigada por existir, Paulo.

Tombazana disse...

Quero participar...porque te sigo e persigo e admiro, como pessoa, como artista e como ET...estou sempre à espreita das novidades...sempre na expectativa de um qq dia já não me surpreenderes... e não é que as tuas ilustrações são para mim como as do Astérix...são para ver e rever, tal é a quantidade dos pormenores, das cores e das mensagens :). Pois já disse e como tal, estás sempre a surpreender-me! Beijinhos doces para essa tua linda família... e à Nata...vai uma bonequinha das dela...únicas e belas!

Lenita disse...

Sigo no blogue e na facebook, admiro muito o teu trabalho. Vou tentar a sorte...quem sabe?

India disse...

E assim se começa bem o ano!

Anónimo disse...

Eu sou das que segue o blog ha alguns aninhos!
Fiquei sempre atenta desde que o Paulo foi ao meu "bloguinho" de entao dar uma palavra simpática quando eu escrevi acerca do "Chiu!" :)

Seria um sonho receber um Galindro original!!

(quando é que a sorte "anda à roda"?)

Anónimo disse...

Nao é para 'melgar' já, mas ia jurar que tinha submetido com sucesso o meu primeiro comentário...

Aqui fica nova tentativa, de uma seguidora nao-oficial (nao estou nesse grupo de 183) mas leal ha já uns bons anos!

Daniela disse...

Boa tarde Paulo,

ao longo de todo este tempo que tenho seguido o blogue, cresci! Cresci como Designer, como ilustradora e principalmente como pessoa por ver em vós grandes exemplos de tudo isto. Obrigada por partilharem connosco tantos espetaculares momentos, como aniversários dos filhos, pinturas nos hospitais, nas bibliotecas, coisas lindas e motivadores que nos fazem sonhar e um dia (quando for grande) querer ser assim. Família linda, talentos lindos...Parabéns!
Continuarei a seguir-vos, até que esta vida permitir.
Beijinhos e grandes voos! :D

DR disse...

EHEHEHEHEH! Não querendo ser lambareira (mas já tendo um Cuquedo, a promessa de uma sobrinha ervilha e agora a hipótese de uma menina na lua), cá tento a minha sorte! Beijinhos Paulo e obrigada por manteres ilustrados os nossas dias.

Maria Saraiva de Menezes disse...

Sou uma seguidora recente, mas que fiquei imediatamente fascinada pelo poder mágico do vosso traço. Escrevo para crianças e um dia gostava muito de publicar um livro meu ilustrado por vocês. A magia da escrita vai muito para além de si própria com um desenho a dar-lhe asas para sonhar. Bom trabalho e continuem a maravilhar.
Maria Saraiva de Menezes
Visite o meu BLOGUE com novidades do último LIVRO:
http://educacaoliteraturaecultura.blogspot.com/

Nuno Cavaco disse...

Muitos Parabéns Paulo mais um trabalho espetacular

Beijo Sabura disse...

Se a Poupa Papada ou o Cuquedo soubessem deste blogue a vida ser-lhes-ia mais fácil! Ainda hoje estive com esse animal assustador, que de facto prega sustos às crianças que estão sentadas nos seus lugares! Mas pior que isso seria um tubarão deixar de mergulhar nestas águas...ou de um filho nos dizer à entrada de 2012 que o seu desejo são "muitos dias de folga de escola". Este blogue mais do que companhia literária serve para alegrar a visão, accionar a papilas gustativas, inventar memórias olfactivas, espicaçar o sexto sentido. Gosto de me espreguiçar nele, de lhe entregar o pó dos dias, de deixá-lo colado à pele da memória e de sair na esperança de que, o próximo momento, será ainda melhor! Na perspectiva de coleccionadora, tu ficarás ainda melhor perto de uma princesa Morena. E esse "lady" finalmente abrirá os olhos para o Pintarriscos! Obrigada Paulo e ao teu mundo, por fazeres parte do meu!

Unknown disse...

Eh, pá!
Um original teu? Então venho cá de hora a hora ;))))
Grande abraço e parabéns pela iniciativa. E já agora, um grande 2012!

toneta.oliveira disse...

Mais uma ideia original...mais uma vez conseguiu mobilizar toda a gente. Onde vai buscar tanta energia e inspiração? Será o cheiro das tintas? Será a mistura das sensações ? Ainda bem que já tive a sorte de o conhecer pessoalmente e a possibilidade de vê-lo ilustrar ao vivo e de ter originais seus na escola da qual faço parte da direção. Ainda bem , repito pois sei que não serei uma das felizes contempladas neste sorteio. Um optimo ano.

Susana Peres disse...

Bem..., é claro que adorava ter qualquer ilustração tua ou da Natalina, mas para mim já é um privilégio poder acompanhar-vos e conhecer (nem que seja virtualmente)todos os vossos magnificos trabalhos. Identifico-me inteiramente com todos eles... Obrigada por partilharem connosco a vossa inspiração! Continuem a deslumbrar-nos!!! Beijocas...

Margarete Barbosa disse...

Desde que vi o livro "SAbes que tambem podes ralhar com os teus pais" na estante da livraria que me apaixonei pelas ilustrações e comprei de imediato o livro. Eu que sou estudante de Desenho e fascinada desde sempre pela ilustração, encontrei neste blog um cantinho para me inspirar, para aprender, para me sentir bem, para sonhar neste mundo de fantasia em que vivem miudos e graudos.
Vou tentar a sorte...quem sabe!?
felicidades para o Paulo e familia.

C. Cardoso disse...

Olá Paulo Galindro, desde já parabéns, parabéns, parabéns:
pelas belíssimas ilustrações, histórias, pelo blog e por compartilhares a tua obra e as tuas emoções. Sou seguidora do teu blog (das primeiras levas) e do facebook também.
E que brilhem outros 500 posts.

Ana disse...

Olá Paulo, olá Natalina
Devo ser das leitoras mais recentes, mas não menos atenta.
E se S. João da Madeira já vos mereceu tanto carinho e colaboração nos Encontros, espero que tenham sentido a nossa retribuição.
Por mim, passear por este blogue é um prazer.
Bjs
Ana Mota

Ana Mota disse...

Eu também acompanho o blogue...desde o início. Gosto muito das emoções que daqui emanam. Gosto da transparência e da lucidez (muitas vezes apelidada de loucura).

Adoro a parte artística.

Obrigada.

maria antunes disse...

Oh, que simpático da vossa parte. Qualquer um dos prémiosé super aliciante, mas quero mesmo aqui deixar é um agradecimento. Obrigada pela vossa simpatia, obrigada por manterem este blogue... e obrigada por continuarem a trabalhar com essa paixão e talento que tanto vos caracteriza. Eu vou continuar deste lado a ler-vos e a fruir da vossa arte.
Beijinhos

JBrito disse...

Pam!!

Kariny disse...

Eu encontrei esse blog em minhas andanças pela internet. Não me lembro qual era a ilustração do dia, mas me lembro bem que me fez navegar pelo blog até último post e a cada ilustração nova era um sentimento de alegria e de que poderia aprender muito com vocês, nunca tive a oportunidade de dizer isso, mas admiro muito seu técnica e suas ideias, só posso dizer muito obrigada por compartilhar isso tudo, eu sou do Brasil e por enquanto não conseguiria participar de seus cursos e workshops. Se eu ganhar essa ilustração vou ficar maravilhosamente feliz, igual as crianças que esperam a fada do dente, o coelho da páscoa ou o papai noel... muito ansiosa!!!! Espero que chegue aos 500, 1000, 1500... post, parabéns!!!

R disse...

Parabéns Paulo, descobri o teu blog através da minha namorada. Gosto dos textos e claro das magníficas ilustrações. Um beijinho também à Natalina que a minha filha tanto adora.

R

Rosário Santos disse...

possibiliade de receber um original do Paulo Galindro?? excelente forma de começar 2012...que este blogue continue por muitos e muitos posts!

Vinagre disse...

Excelente iniciativa!!! Um abraço amigo.

sofia disse...

Sigo há já algum tempo e adoro os teus trabalhos
Iria sentir-me imensamente sortuda se me calhasse esta ilustração
E o melhor é que ficaria linda no quarto da minha filha! :)
pela minha parte, obrigada!

Joao Carlos disse...

Se eu dissesse tudo o que penso de ti, o mundo inteiro seria levado a crer que eu tinha um qualquer fétiche amoroso por ti...! pois, mas tenho! está situado na ternura da Amizade.

RuAn disse...

Graças a ti pelo que amostras e por ajudar com um pedaço da força que eu preciso para tentar viver de tão formoso trabalho (ainda que por enquanto não o consegui, conto com uma dona que não a mereço) Obrigado mil.

lola de berlim disse...

Sim, continuo do lado de cá do ecrã, e sim, gostaria muito de ter um "paulo galindro" em casa! Mas se não calhar, continuarei deste lado!:-)
Um abraço.

Célia Fernandes disse...

tudo o que possa dizer é capaz de ser um bocadinho repetitivo, mas gosto muito do teu trabalho, mesmo muito, gosto da forma como o imaginas, como pegas nas ideias e lhes dás a legenda colorida. Gosto sempre do resultado desse caminho que vai da imaginação à concretização. e gosto que sejas tu nesse trabalho, não sei bem explicar isto e não é a melhor frase para o fazer, mas é aquela coisa de não fazeres um género que "vai na onda" mas um trabalho cheio da tua personalidade.
bem-hajas, parabéns e obrigada pelo trabalho sempre tão especial :)*

Inês Vila disse...

comecei acompanhar os post aqui do blog... com aquele video fantastico da ilustração que foi para um sala de uma biblioteca aí das redondezas... isto depois de ter visto os originais do cuquedo expostos em évora quando foi a entrega dos prémios do Premio Nacional de Ilustração... tanta coisa passou entretanto, mas ficam os Parabéns por mais esta iniciativa...

sandra disse...

Esta oportunidade não quero desperdiçar....
E a sorte vou tentar,
para uma OBRA de ARTE ganhar!!!
Adoro todos os seus trabalhos e da Natalina Também!!!!
Muacsss grandes !!!

Draco disse...

Já sigo este blog há um ano, talvez dois. Gostei dos livros, depois do nome do blog, depois do que vou lendo por aqui e no Facebook. Parabéns por estes anos todos e este montão de posts. É um bocadinho da tua história que aqui deixas. Obrigado por partilhares.
Abraço. Eu vou continuar por aqui. Continua também.

hipopómatos na lua disse...

Olá,
Os Hipopómatos são bébés, mas quem os conduz já aqui vem há muito tempo...porque também achamos que a vida é mais bela quando partilhada.
Beijinhos dos
www.hipopomatosnalua.blogspot.com
Ah e adoramos prémios!!!

Sara Rainbow Soul disse...

Inspirador!
Obrigada por seguires o teu coração :)

rita martins disse...

adorei o blog! e ainda se pode ganhar algo tao lindo.. fabuloso! :)

rita martins
ritamartins11@gmail.com

Ambrósia disse...

Olá a toda a família!

Não estou muito ambientada a esta coisa bloguista e aos conhecimentos sem cheiro e sem tacto que se travam nestas aventuras virtuais, mas cá estou! É com grande satisfação que sou seguidora do vosso blog à coisa de 2 meses. Tenho sido uma resistente mas completamente rendida agora (e já tenho um blog meu também...quem diria?!)

Quero só deixar um comentário muito positivo, pois quando vejo o vosso trabalho fico deliciada e regresso ao meu lugarejo infantil (aquele que por vezes fica esquecido)

Um grande bem-haja!

Carla Nazareth disse...

E eu lá ia perder esta oportunidade?!
Beijinho!
Carla Nazareth

Pintarriscos disse...

Ui... Tantos comentários. Que bom. Obrigado pela vossa participação. Ainda faltam 4 posts para o 500º Post, mas ontemvjá comprei o tubo de cartão para enviar ao vencedor do sorteio da ilustração. Boa sorte a todos.

Anónimo disse...

Olá!
Obrigada por partilhar connosco o seu mundo colorido.

Angelina Castanheira

Alegna disse...

Bem eu sigo este blog há uns 3 anos quando tive contacto com o trabalho do Paulo no Encontro Nacional de Ilustração em SJM ... e fiquei fã :)

Anónimo disse...

Muitos parabéns pela cor, pela sensibilidade e pelo toque de magia nas suas ilustrações!

Anabela

sweety disse...

Adoro! Parabéns! E ... um beijinho

Jane & Cia disse...

Não venho cá desde que nasceu este voo. Venho cá para me inspirar neste mundo entre sonhos e real que aqui se espelha. E vou tantas vezes, também eu, voando ao sabor das palavras, velejando pelas cores e pelas imagens. Continuarei por cá. Esta humilde fazedora de mundos.

Cláudia Antunes disse...

Em primeirissimo lugar, Muitos Parabéns pelo trabalho excelente que tem desenvolvido...
Conseguem marcar e primar pela diferença.
Estou encantada e rendida aos vossos talentos e pela vossa natureza humilde, pura e humana...
Fazem falta humaninhos assim!
Continuem!
I´s you must have been sprinkled by star dust...or something of the sort...

Cláudia Antunes


p.s.Queria apenas deixar uma mensagem em forma de abraço!

Sandra Palma disse...

Melhor impossível....

A dupla maravilha!!!!


Muacs grandes para o Paulo, Natalina e os "piquenos"...


Sandra Palma

Margarida Elias disse...

Eu adoraria qualquer um dos prémios, porque sou uma fã das suas ilustrações e de ilustração infantil em geral. O meu filho cresceu na Cresce durante 3 anos na companhia do Cuquedo e hoje tem um pequeno Cuquedo de pano que lhe fizeram na Creche quando ele passou para a Primária. Por tudo isto sou uma fã - mesmo a sério!

Unknown disse...

Olá Paulo. Sigo as suas ilustrações juntamente com os meus filhos: o Tomás de 9 anos e a Madalena de 5 anos. Perguntei-lhes o que achavam da ilustração que está no topo do blog..... "Parece a madalena quando anda a saltitar pela casa fora com asas de fada e varinha feita com um pau de segurar as flores das orquideas.... este senhor faz-nos imaginar muitas coisas...." - disseram. E não é que é verdade??? Obrigada por nos proporcionar estes momentos... Um beijo dos três. Catarina Correia

Mª Leonor Albuquerque (S.Encarnada) disse...

Sigo o teu trabalho e o teu blogue desde que o conheci no facebook. Reconheci o teu nome e as tuas belas ilustrações no blogue italiano Pinzellades al Món. Escreves muitíssimo bem e emocionei-me mais que uma vez com os posts. Senti o teu problema de saúde, a angústia e a tristeza, mas também a alegria e o empenhamento em diversos momentos da vida e também no hospital ...revi-me no sonho e na ilustração do mesmo ... Admiro o talento e a sensibilidade para a leitura das pequenas/grandes coisas da vida. E sim, quero essa ilustração ... :)

Mª Leonor Albuquerque (S.Encarnada) disse...

As palavras do meu comentário são sentidas, para além da possibilidade da tua generosa oferta. Esta é apenas uma oportunidade para dizer o que penso.
Bjs,

Leonor Albuquerque (apareço como Galega Encarnada, acho eu)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...